Olá! Agora que descobri as potencialidades da farinha de arroz, tenho estado a tentar inovar com esta alternativa! Desta vez fiz um bolo de maçã e canela, que ficou uma maravilha!

Ingredientes:


2 maçãs (se forem grandes, ou 3 se forem pequenas)
1 caneca de óleo
4 ovos
2 canecas de farinha de arroz
1 caneca de açúcar
1 colher de sopa de fermento para bolo
2 colheres de sopa de canela

Preparação: 

Pré aqueça o forno a 200º com cozedura por cima e por baixo e a grelha no centro do forno.
Numa liquidificadora, junte as maçãs em pedaços, os 4 ovos e o óleo. Triture tudo até obter uma mistura homogénea. A consistência da mistura vai variar de acordo com a quantidade de maçã, mas não deve ficar muito líquida. Reserve a mistura.
Junte os ingredientes secos (açúcar, farinha de arroz, fermento e canela). A estes, adicione a mistura preparada anteriormente. Bata manualmente durante algum tempo, para aumentar a “fofura” da massa, a entrada de ar proporcionada pelo mexer da massa é um truque muito útil nesta receita (utilize as varas para desfazer os grumos mais facilmente, e estas facilitam a entrada de ar na massa)!
Leve a cozer, deixe cozer durante cerca de 30 minutos, depois, use o truque do palito para verificar se está cozido, e vá testanto, já que varia de forno para forno. Após desenformar deixei arrefecer e salpiquei com canela.

Está pronto a servir, Bom Apetite!

Comentários