Ola, deixo aqui uma alternativa aos acompanhamentos tradicionais. Ao almoço queria fazer batatas para acompanhar um bife, mas não queria fritar, não me apetecia só batata cozida, enfim…

Quando abri o frigorífico para ver se me lembrava de alguma coisa, vi que tinha mozzarella ralada. E aí tive uma ideia 🙂



Ingredientes:

4 Batatas médias / grandes
200 gr de mozzarella ralada
algumas folhas de mangericão
sal
1 dente de alho

Preparação:

Lave as batatas. Leve água a aquecer com sal num tacho largo de forma as batatas cozerem uniformemente. Coloque as batatas a cozer com a casca e inteiras.

Demora cerca de meia hora.

Quando estiverem cozidas (não demasiado) retire do lume e deixe arrefecer.

Corte as batatas ao meio no sentido horizontal.

Retire o miolo com a ajuda de uma faca.

Depois de todos os miolos retirados, corte-os em bocados pequenos. Pique as folhas de mangericão. Junte aos bocados de batatas.
Numa frigideira, leve ao lume um bocadinho de azeite e o alho picado, quando este estiver a ficar dourado acrescente os bocados de batata e deixe alourar. Retire.

Numa travessa de ir ao forno coloque as batatas das quais retirou o miolo. Coloque um bocadinho de queijo ralado, depois por cima coloque alguns bocadinhos de batata salteada até preencher o buraco da batata. Por cima, coloque mais queijo generosamente.

Leve ao forno a alourar.

Bom apetite.

Comentários